
CIDADANIA ANIMAL


Amigo não se compra.
Adote um cão/gato.



Que tal começar o mês de outubro com um gatinho ou cachorrinho em casa para alegrar a vida e te fazer companhia?
Que os animais são as criaturas mais lindas desse mundo, todos nós já sabemos, mas vocês também sabiam que a adoção é o melhor caminho para se obter um melhor amigo?
Mais do que finais felizes são recomeços e inícios de novas famílias que crescem e que são preenchidas com o carinho incondicional dos novos habitantes.
Todo mundo que ama animais sente vontade de ajudá-los, certo? Afinal, são tantos animais carentes e abandonados precisando de ajuda, que fica difícil ficar indiferente à essa situação.
NÃO COMPRE, ADOTE! Um amor não se compra, se acolhe!
-Não gaste seu dinheiro comprando animal, dê chances a quem apenas espera amar.
-Se você está em busca de um novo cão, adotar é o melhor que você pode fazer. Assim, você está salvando uma vida que tem poucas chances neste mundo.
-Não tenha preconceito contra vira-latas -Os SRDs (sem raça definida, famosos vira-latas) são extremamente gratos, vão te amar incondicionalmente e são incrivelmente resistentes à doenças.
-Ajude a diminuir o número de animais abandonados - quanto mais adotar, menos animais na rua teremos, diminuindo os animaizinhos sozinhos, tristes e famintos.
ADOTE um.… ou se não puder, ajude um animal de rua, não podemos fechar os olhos para essa situação.
-Contribua para diminuir o sofrimento dos cachorros e gatos abandonados, oferecendo alimento e água para os animais em situações de risco, que perambulam pela cidade, colocando ÁGUA E RAÇÃO na porta de sua casa.
-Ajude um bichinho perdido - nem todo animal foi abandonado, alguns podem estar perdidos de suas casas. Ao encontrar um gato ou cachorro pergunte aos vizinhos, informe nos comércios, tire fotos e poste em grupos e comunidades nas redes sociais. Com certeza terá um tutor à procura; e se você não tem como fazer isso, forneça água e comida para o cão, ele pode estar morrendo de sede e fome.
-Denuncie maus-tratos: viu algum animal ser maltratado? Denuncie. Ao presenciar alguma ocorrência ou emergência com animais aja de forma imediata. Qualquer ato de maus-tratos envolvendo um animal deverá ser denunciado na Delegacia de Polícia. A lei para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos, foi sancionada nesta terça-feira (29), sem vetos, a lei estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão.
Para fazer a diferença e transformar este em um mundo melhor, precisamos ajudar e lutar pelo que acreditamos. E quando se trata da DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS, isso não poderia ser diferente.
#PET #PETS #ADOCAO #ADOTAR #PORAMOR #CARIDADE #SOLIDARIEDADE #ADOTE
#NossoJeitoVirtualPrediDeSer

CIDADANIA ANIMAL - ADOTE UM FOCINHO.
Quem, quando criança, nunca quis ganhar um animalzinho de presente? Imagine a alegria de abrir a caixa e encontrar o tão sonhado cachorrinho!
Todas as crianças ficariam felizes com o presente mais fofo que poderiam ganhar: um bichinho de estimação.
Vários são os benefícios de uma criança ter um animal de estimação. Estudos realizados mostram que a interação com pets é muito benéfica, tanto para a saúde física quanto mental, e segundo as pesquisas, os animais ensinam a desenvolver o senso de responsabilidade nas crianças, assim como ajudam a estreitar os laços de amizade que estão sendo criados. Também auxiliam no desenvolvimento de empatia e promovem a criação de um pensamento de preocupação com os animais e com a natureza em geral. Ainda de acordo com esses estudos, crianças dão um valor enorme à presença de pets em suas vidas, pois elas voltam sua atenção para eles em busca de apoio e conforto em situações que podem gerar ansiedade, como por exemplo, em consultas médicas ou início em uma nova escola.
Ter um animal de estimação é uma experiência riquíssima e só mesmo vivendo e experimentando, para conhecer o amor que nasce nesta relação. Muitas crianças e adultos sonham com o dia em que poderão ter esse grande amigo, seja ele gato, cachorro ou humano, não é verdade? E às vezes isso é possível!!
NÃO COMPRE, ADOTE 👇🐶🐱 - Um amor não se compra, se acolhe!
Que os animais são as criaturas mais lindas desse mundo, todos nós já sabemos, mas vocês também sabiam que a adoção é o melhor caminho para se obter um melhor amigo? Adotar um animal: um presente muito especial!
Não espere mais nada para fazer seu filho feliz! Adote um animalzinho. A adoção de cachorro é um ato de amor. Afinal, acolher um cãozinho abandonado vai trazer amor tanto para a vida dele, que vai ganhar uma família, quanto para a sua, que vai ter o afeto e companhia de um animal eternamente grato.A aquisição de um animal pode ser a porta para a compreensão de um problema ambiental muito maior: a superpopulação de cães e gatos e o abandono. Não prive seu filho, sobrinho ou afilhado disso. Permita que ele escolha o peludo com você. Cuide e se prepare para receber todo amor que só uma bolinha de pelos é capaz de doar! NÃO COMPRE, ADOTE - 🐶🐱 - Um amor não se compra, se acolhe!#NossoJeitoVirtualPrediDeSer


AMOR E EMPATIA SÃO MOSTRADOS COM ATITUDES
Se o seu sonho sempre foi ter um cãozinho para compartilhar a sua vida, aproveite este 4 de outubro para adotar um . Você estará salvando uma vida e dando a ele outra oportunidade para recomeçar, ser feliz e lhe dar muito amor.
Se cada pessoa ajudasse um animal de rua o mundo seria bem melhor
E você, faz sua parte?
#Dia 04/10- Dia do Cão/Dia Mundial dos Animais

Você cuida bem do seu Cãozinho durante o verão? Os cuidados agora precisam ser ainda maiores.
Hoje em dia, alguns Pets vivem conosco em casa e já conquistaram um lugar na família, passando até a fazer parte dela. E chegando o verão, os animais de estimação precisam de cuidados especiais, o calor não afeta só o homem, mas também aos animais de estimação. É preciso se adaptar ao clima, mudar as rotinas de passeio e outros hábitos de estações mais amenas. As saídas ao ar livre só são indicadas quando o sol estiver mais fraco.
Desidratação-Água, muita água fresca - Uma das coisas mais importantes na vida de um animal é a ingestão de água, mais ainda nos climas quentes. A desidratação é o problema mais comum no verão, mas que pode ser evitada se o pet beber a quantidade certa de líquidos diariamente. A água pode ser filtrada ou corrente, mas precisa ser limpa, fresca e, claro, potável. Ao sinal de desidratação, leve o cão ou gato ao médico veterinário imediatamente.
Hipertermia- Cães e gatos têm mais dificuldade de eliminar calor, por isso são mais propensos à hipertermia, o aumento da temperatura acima do limite normal. Pets eliminam calor apenas através das patas e da língua (respiração), uma superfície muito pequena comparada com a nossa.
Passeios só nas horas indicadas -Muitas pessoas caminham com seu pet no sol forte, uma atitude perigosa para si e para ele. Eles sofrem queimaduras graves e extremamente dolorosas nas "almofadinhas” dos pés. As lesões podem ser evitadas se o animal passear somente nas primeiras horas da manhã ou no final do dia. Programe-se! Leve uma garrafinha com água e ofereça aos poucos durante a caminhada. Ah, e se o pet não quiser sair, não insista.
Queimaduras nas patas -No verão é necessário estar bastante atento à temperatura das superfícies onde os animais caminham. A sugestão é colocar a mão sobre ela para sentir se é suportável. Asfalto no calor, nem pensar!
Trancado no carro- Nunca deixe seu cão ou gatinho preso num ambiente quente sem nenhuma ventilação. É comum algumas pessoas deixarem seu pet sozinho no carro por alguns minutos enquanto vão ao mercado ou padaria. Jamais, sob hipótese alguma, faça isso, nem que seja rapidinho. Ambiente quente, fechado e associado a estresse é problema na certa. Deixar o bichinho sozinho dentro de um automóvel é cruel e extremamente prejudicial à saúde dele.
Hidratação- Os casos de desidratação em pets são raros, mas podem acontecer. A hidratação é importante durante e após caminhadas e exercícios em horários mais quentes, pois ajuda a baixar a temperatura corporal, evitando a hipertermia.
Frequência dos banhos- Cuidado, o banho em excesso, ao invés de ajudar, pode prejudicar sua saúde. Isso porque ele remove a gordura natural que o organismo produz. Sem essa proteção, a pele fica ressecada e frágil, propensa a uma série de problemas, como alergias e infecções bacterianas e fúngicas. O indicado é no máximo um banho semanal. Se o seu pet não fica com mau cheiro facilmente, pode ser a cada duas semanas.
Tosa curta -Mantenha a tosa curta, que além de proporcionar bem-estar para o bichinho, facilita a perda de calor e a identificação da presença de parasitas.
Aumento de parasitas -No verão há um aumento da população de pulgas, carrapatos e vermes, que encontram no ambiente quente e úmido o local perfeito para o seu desenvolvimento. Mantenha as medicações e vacinas em dia, principalmente daqueles que costumam ter contato com outros animais e passear frequentemente.
Gelo e frutas congeladas -Não é preciso alterar em nada a alimentação do seu pet no verão, mas você pode usar a sua criatividade para brincar e refrescá-lo. A sugestão é colocar pedras de gelo no pote de água ou mesmo oferecê-las para ele lamber. Se preferir, pode picar frutas e congelar junto com a água nos cubos. Mas evite as frutas com sementes e ácidas.
Ter um animal de estimação, requer mais do que amor e criatividades nas brincadeiras, mas cuidados com sua saúde também. É como ter um filho pequeno para sempre, vai exigir proteção e responsabilidade. Quem ama seu bichinho sabe que cuidar faz parte e vê-lo saudável é a melhor coisa do mundo.
Então, neste verão, não deixe para trás quem sempre o coloca na frente. Cuide, trate com dignidade, proporcione o bem-estar a seu animalzinho de estimação. Se não cuidarmos deles, quem cuidará?
